Festa de Frei Galvão 2017

Outubro é sempre mês de muita alegria em nossa paróquia, pois celebramos nosso padroeiro Frei Galvão.

Em 2017, celebramos o Santo Brasileiro durante três finais de semana de festa social e uma semana inteira de programação religiosa.

Nos dias 07 e 08 de outubro, realizamos o primeiro final de semana da festa social, contando com os shows do Trio Tradição Sertaneja e da Banda Raiz de Barão, além das apresentações de dança da Academia Officina Saúde com Nelson Costa e a grande participação de toda nossa comunidade paroquial, dedicando-se ao serviço e ao prestígio de nossa festa.

Primeiro FDS 1 Primeiro FDS 2 Primeiro FDS 3 Primeiro FDS 4 Primeiro FDS 5

No segundo final de semana, dias 14 e 15, a animação ficou por conta dos shows da dupla Jean Lucas e Raphael e com o grupo Catira Chão Batido, além da apresentação de dança contemporânea com a equipe do Continental Crew. Com essas apresentações artísticas esse final de semana também foi marcado por momentos de muita alegria e confraternização.

Segundo FDS 1 Segundo FDS 2 Segundo FDS 3 Segundo FDS 4 Segundo FDS 5

No dia 19 de outubro teve início a programação religiosa de nossa padroeiro, com uma missa envolvendo as dez comunidades da paróquia. Durante a Semana toda rezamos com o tema “Frei Galvão e a devoção a Nossa Senhora da Conceição”,  santa pela qual Frei Galvão tinha especial devoção.

Missa de Abertura 1 Missa de Abertura 2 Missa de Abertura 3

No dia seguinte celebramos a liturgia com os jovens, e no terceiro dia da Semana de Frei Galvão a liturgia foi realizada com as crianças e catequistas de nossa paróquia.

No sábado também iniciamos nosso último final de semana de festa com um animado show com a dupla oriunda de nossa paróquia, Otávio e Raphael. No domingo, último dia da festa social, realizamos nosso grande show de prêmios, além de uma bonita homenagem para nosso padroeiro durante a festa, passeando com sua imagem no meio do povo, enquanto entoamos “Frei Galvão, mensageiro da luz, um Cristão, que o exemplo traduz, Frei Galvão, beato da fé e bondade”.

Terceiro FDS 7 Geral 1 Terceiro FDS 1 Terceiro FDS 2 Terceiro FDS 3 Terceiro FDS 4 Terceiro FDS 5 Terceiro FDS 6

Para finalizar as homenagens ao nosso padroeiro, na segunda-feira todas as comunidades se reuniram na matriz para rezar um sereno terço luminoso, e na terça-feira foi a vez das famílias junto aos violeiros prepararem e participarem da liturgia da missa.

Na quarta-feira, celebramos o grande dia do Beato da Fé e Bondade, em missa realizada na praça ao lado da Matriz de Frei Galvão, a missa contou com a presença de cerca de 500 fiéis, entre padres, seminaristas e leigos que vieram prestar sua devoção ao primeiro santo brasileiro.

Dia de Frei 1 Dia de Frei 2 Dia de Frei 3 Dia de Frei 4