Comunidade Nossa Senhora das Graças (Bosque das Palmeiras)

História da Comunidade
A Comunidade Nossa Senhora das Graças teve início quando algumas pessoas que participavam das missas que eram realizadas na Capela da fazenda Monte D´Este foram conversar com o Padre Gonçalves sobre a possibilidade de criar uma comunidade no bairro Bosque das Palmeiras.
Assim nascia a comunidade, que tem a sua data de fundação em 13 de Abril de 1997, as primeiras missas foram realizadas em baixo de uma lona. Isto não serviu de desânimo, pois logo a comunidade ganhava um terreno onde as instalações eram muitos simples, mas com o empenho de todos, a comunidade ficava cada vez mais forte.
As missas eram realizadas pelos Padres que vinham da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e do Colégio Liceu Salesiano, de onde veio grande parte da ajuda que a comunidade necessitava.
A presença do Padre Trindade em nossa comunidade foi de suma importância, a ele devemos muito do crescimento tanto espiritual como físico. Graças a esta ajuda, a comunidade conseguiu mudar de endereço, indo para um terreno maior, onde conseguimos com ajuda de todos construir um salão para a realização de nossas Missas e festas, salas para a Catequese e atendimento odontológico para as pessoas mais carentes do bairro.
No final de 2005, a comunidade deixou pertencer à Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, e passou a fazer parte da Paróquia Nossa Senhora da Paz, localizada no Jardim Miriam, permanecendo nesta até outubro de 2009. Em novembro do mesmo ano, começamos a fazer parte da Paróquia Santa Isabel em Barão Geraldo. Desde 14 de Março de 2010 pertencemos a Paróquia Santo Antonio de Sant’ Anna Galvão.
A comunidade não para de crescer. Estamos construindo no mesmo terreno uma Igreja com um espaço maior, onde poderemos acomodar um número maior de fieis, para que possamos louvar e agradecer ao Nosso Pai e também a Nossa Mãe querida, Nossa Senhora das Graças que sempre está intercedendo por nós, para o nosso crescimento espiritual e físico, contribuindo para nossa missão de levar a todos os ensinamentos do seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Missas e Celebrações
Todos os Domingos às 10h00

Pastorais
Pastoral da Saúde: visita aos doentes da comunidade
Adoração ao Santíssimo: Quintas-feiras às 20h00
Terço dos Homens: 3ª segundas-feiras de cada mês às 20h00
Catequese Infantil: Sábado às 14h00
Crisma: Domingo às 8h30
Pequeninos do Senhor: Durante as missas aos domingos

Coordenadores
Edivilson Raimundo Dias
Silvio Luiz Gonçalves

Endereço
Rua João Ludgero Pereira, 270 – Bosque das Palmeiras – Distrito de Barão Geraldo – Campinas/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*