Comunidade Nossa Senhora Rosa Mística

História da Comunidade
Nossa comunidade surgiu de um grupo de terço (Nossa Senhora Rosa Mística) que teve início em 2001 no Condomínio Estância Paraíso, cujas precursoras foram a Sra. Nilza Vilela e a Sra. Maria Pilar. Este grupo iniciou-se graças a Sra. Ana, moradora da fazenda ao lado do Condomínio, que cedeu a imagem para a realização dos terços.
Em pouco tempo outras moradoras do Condomínio se uniram para a realização dos terços da Rosa Mística.
Quando o Pe. Diogo Maciel assumiu a paróquia Nossa Senhora da Paz, começaram a ser celebradas missas no condomínio. No início de 2008, Pe. Diogo considerou-nos uma comunidade em formação, escolhemos Rosa Mística como nossa padroeira. Seu dia é comemorado em 13 de julho.
Em 16 de maio de 2008, com a autorização da Arquidiocese de Campinas através do Saudoso Dom Bruno Gamberini,  foi fundada em nosso condomínio a Comunidade Nossa Senhora Rosa Mística, fazendo parte da Paróquia Nossa Senhora da Paz, do Jardim Miriam.
Em agosto de 2009, data em que houve a troca de párocos da Paróquia, Dom Bruno Gamberini realizou uma adequação das comunidades, visando o inicio da nova Paróquia de Frei Galvão.
Inicialmente fomos para a Paróquia Santa Isabel, Barão Geraldo sob o comando do Pe. José Luis Araújo. Em 14 de março de 2010, foi fundada a Paróquia de Frei Galvão, sob o comando do Pe. Luiz Carlos, que atualmente fazemos parte.
No primeiro aniversário de nossa comunidade, contamos com a ilustre presença de nosso bispo D. Bruno Gamberini que realizou missa solene em homenagem à Nossa Senhora Rosa Mística.

Missas e Celebrações
3º Sábado às 20h00 (nas casas dos moradores)

Pastorais
Catequese Infantil: terças-feiras às 20h00