Comunidade Santa Luzia

História da Comunidade
Tudo começou quando a família do Sr. Antônio Godoy solicitou à igreja de Santa Isabel a visita do padre. Nesse período chegava em Barão Geraldo o Padre Luiz Carlos. Atendendo o pedido, o Padre veio até o bairro Solar de Campinas para a visita. Durante uma conversa, a Adriana Duarte ofereceu sua residência para uma reunião com os padres José Luiz e Luiz Carlos e moradores.
Através desta, foi marcada a 1ª Santa Missa celebrada pelo Padre José Luiz de Araújo no dia 01 de novembro de 2009. A partir daí foi decidido a implantação da mais nova comunidade, já que os moradores participavam somente das atividades religiosas nas comunidades vizinhas: Nossa Senhora das Graças (Jd. do Sol) e Santa Teresinha (Guará).
Agora faltava somente decidir o futuro nome do Padroeiro. No dia 17 de novembro de 2009 os moradores, juntamente com o padre, por meio de votação decidiram o nome da comunidade: “Santa Luzia”. Já no mês seguinte, no dia 13 de dezembro a comunidade já celebrava o dia de sua padroeira.
Com a dedicação de todos os que não medem esforços para ajudar e a intercessão de Santa Luzia, a comunidade aceita os desafios e enfrenta as dificuldades com alegria, pois o coração trabalha forte a serviço do Senhor.
Assim se formou a comunidade: “Santa Luzia: Ver com os olhos do coração.”


Missas e Celebrações

1º Domingo do mês às 16h30 (nas casas dos moradores)

Pastorais
Liturgia
Dízimo
Catequese Infantil: Sábado às 15h00
Terço: Quinta-feira às 19h30 (nas casas dos moradores)

Coordenadores
Rita de Cássia Lima Gomes
Luiz José de Selles

Endereço
Solar de Campinas – Distrito de Barão Geraldo – Campinas/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*