Pastoral do Dízimo

“Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria” 2 Co 9,7

A Pastoral do Dízimo é responsável por cativar, organizar e receber o Dízimo nas comunidades de nossa Paróquia.

O que é o Dízimo?
É uma contribuição mensal dada a partir dos recebimentos de uma pessoa. Seu pagamento é um mandamento da Igreja Católica. “Faze todas as tuas oferendas com um rosto alegre, consagra os dízimos com alegria” (Eclo 35, 11)

Para que serve?
É utilizado para o pagamento das despesas das igrejas (água, luz, limpeza, materiais litúrgicos, etc.) Esse recurso é fundamental para a manutenção das atividades de evangelização.

Como fazer para contribuir?
Todo mês você contribui com o quanto puder e entrega para o Responsável da Pastoral do Dízimo em sua comunidade.