Teatro “Paixão de Cristo” Paróquia Frei Galvão

Há sete anos é tradição em nossa Paróquia a encenação da Paixão e Morte de Jesus na Cruz, na Sexta Feira Santa. A cada ano, a juventude capricha na criatividade e sempre apresenta algo novo. Mais de 500 pessoas puderam assistir à encenação que durou aproximadamente 2h no dia 14 de abril de 2017.

005

Segundo Wilson Junior, coordenador do Teatro, os preparativos começaram em Janeiro deste ano e as equipes foram divididas para a realização do espetáculo: Roteiro, organização das cenas, dança, som, iluminação, figurino, decoração, apoio, entre outros. Os ensaios aconteciam aos sábados de manhã e domingos a tarde. “parecia que estava distante o dia da apresentação e quando demos conta já era a última semana […] Graças a Deus ocorreu tudo bem, e conseguimos superar as dificuldades realizando um belo espetáculo que a cada ano cresce mais e mais” (Wilson Gonçalves Costa Junior – Juninho).

Confira outros depoimentos de alguns atores:

“Eu adorei participar do teatro, esse é o primeiro ano que tenho papéis “grandes”, poder reproduzir esse momento tão bonito é muito especial! Foram 3 meses ensaiando todo fim de semana. As danças, apesar de difíceis, deixaram as cenas mais bonitas. Sentir o nervosismo na hora e o principal, ver o teatro tomando forma e o resultado do nosso trabalho são coisas muito gratificantes! Eu amei ter participado, foi uma experiência incrível e espero que ano que vem possa ser da mesma maneira.” (Mariana Martinelli).

“Acho que já é o terceiro ano que eu participo  do teatro. E em cada ano uma experiência diferente, mas todos os anos, como sempre, gratificante.” (Jhulio Pereira de Souza)

“Ajudar no 7° Teatro da Paixão de Cristo da Paróquia Frei Galvão, foi uma experiência única. Foram momentos únicos e especiais que passei junto com os jovens das outras comunidades,desde os ensaios até o dia da apresentação. Meu papel no Teatro foi fazer parte do Povo, estávamos em quase todas as cenas e foi uma experiência incrível! Também ajudei a Regina (da comunidade São João) a escolher e separar os figurinos e acessórios! Presenciar o empenho e dedicação dos jovens foi algo que me motivou e me mostrou o quanto nós somos unidos e amamos por Jesus. Vieram as dificuldades, o cansaço, a ansiedade e um leve desespero! Mas ao final tudo valeu a pena, pois, acredito eu, que a apresentação foi linda e emocionante, eu mesma fiquei muito emocionada!” (Lidia Maria Souza)

“Foi uma experiência única, já tinha assistido a apresentação duas vezes e quando me chamaram para participar fiquei bastante empolgada. É muito legal a forma como os jovens da paróquia se empenham para fazer o teatro, cada um se compromete com uma parte e no final temos o grande espetáculo. A partir de agora espero conseguir participar de todos os anos.” (Letícia Frabetti)

199

Os fieis se emocionaram ao ver a peça, o Amor de Deus se fez presente durante a apresentação da juventude que tanto marca a história da nossa paróquia. Acompanhe alguns depoimentos:

“Rezei a semana inteira para que não chovesse. E olha hoje que noite linda!” (Marli Bonesso, antes do teatro começar)

“Ver os jovens recordando a paixão de Cristo, encheu meu coração de esperanças, foi sentir que Jesus realmente vive, e vive na alegria da juventude!” (Viviane S. Araujo de Luccas)

“Assisto a encenação da Paixão de Jesus Cristo desde a primeira edição em 2010. Eu sinto que a cada ano que passa a apresentação vai crescendo. Vai ficando melhor. Eu me emociono sempre! Aos jovens, crianças e adultos que preparam tudo desde janeiro, parabéns. Que Deus continue os abençoando neste trabalho magnífico!” (Perila Benassi Queiroz)

“Este ano,o teatro dos jovens dá paróquia Frei Galvão foi lindo! O cenário atraiu os olhares de todos principalmente dos jovens e das crianças. A mensagem dá Páscoa foi passada de forma simples, porém com muita riqueza na interpretação que emocionou a todos. Parabéns a nossos queridos jovens.” (Mathilde Gomes)

“Não tenho palavras pra descrever essa bênção  que Deus nos deu de poder ter minha filha atuando. O Teatro foi maravilhoso, os jovens graças a Deus  atuaram  com muita Fé e perseverança, enfim muito lindo” (Elena Frabetti)

“Com a apresentação do Teatro da Paixão de Cristo, nossa paróquia provou como nossos jovens são criativos, inteligentes, alegres, dinâmicos e muito amigos de Jesus! Com o teatro, a juventude mostrou que ‘o caminho da cruz é o caminho da vida e do estilo de Deus’. Obrigado jovens da Paróquia Frei Galvão, contem sempre conosco, pois vocês estão no meu coração de uma maneira muito particular” (Pe Luiz Carlos Araújo).

Se você gostaria de atuar, dançar ou colaborar de alguma outra forma no próximo ano, não deixe de participar! Fique atento ao convite que é enviado à toda a paróquia no início dos preparativos.

Para ter acesso à todas as fotos, clique aqui  e curta nossa página no facebook.

038

059

 

GEDSC DIGITAL CAMERA

171

GEDSC DIGITAL CAMERA

 

 

2 Comments Posted

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*