Ministros da Palavra

“Por isso, é essencial que pastores e fiéis se empenhem para que a Palavra seja claramente anunciada nas celebrações ao longo do ano litúrgico, seja comentada e refletida com homilias cuidadosamente preparadas, seja encarnada na vida (Nº 21)”. “Aos fiéis leigos, sejam oferecidas oportunidades de formação bíblica e teológica e de uma “formação integral”, hoje indispensável para a atuação cristã mais consciente na sociedade (Nº 24)” –  Diretrizes Gerais da ação evangelizadora da Igreja no Brasil – 2003-2006 – CNBB

Os ministros da Palavra da Paróquia Frei Galvão se fazem presentes sempre onde o chamado profético de Deus Pai se ouve, sejam nas celebrações eucarísticas, da Palavra, encontros, retiros, assessoria às pastorais, etc. Somos abençoados por podermos levar à alegria da Palavra de Cristo aos que necessitam da graça que vem de Deus e doar nossas ações a construção do Reino.

As celebrações da Palavra são realizadas semanalmente nas diversas comunidades da Paróquia, sejam pelos Ministros residentes ou Ministros convidados de outra comunidade da Paróquia. O intercambio é comumente realizado na certeza que a experiência da diversidade enriquece nossa missão e nos renova a cada visita a uma das nossas comunidades.
Caso você cristão leigo que participa efetivamente de uma das nossas comunidades sinta-se tocado em servir a Deus pela graça de professar sua Palavra com sua própria vida venha falar conosco. Nossa missão de servos da Palavra se alegrará em receber novos irmãos!

Coordenadores:
Karel Simmelink
Marcel Murayama

Links úteis para Ministros e Fiéis:

Ambiente Virtual de Formação – Arquidiocese de Campinas
http://www.ambientevirtual.org.br/

Liturgia Diária CNBB
http://liturgiadiaria.cnbb.org.br/

Portal Dehonianos
http://www.dehonianos.pt/

Homilia Diária Canção Nova
http://homilia.cancaonova.com/

Santo do dia Canção Nova
http://santo.cancaonova.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*