Jubileu de Ouro da Comunidade Nossa Senhora de Fátima

No último 13 de maio, a Comunidade Nossa Senhora de Fátima do Jardim América comemorou seu 50º aniversário.

O marco inicial foi uma missa presidida em 1967 pelo então Arcebispo de Campinas Dom Gilberto Pereira Lopes e pelo Padre Lívio Gabrielli, pároco da então única paróquia de Barão Geraldo a de Santa Isabel. A iniciativa partiu do desejo dos moradores, que já compunham um grupo de terço, inicialmente em um terreno cedido pela prefeitura e, posteriormente com uma Capela que media 2 metros quadrados, onde era possível apenas guardar o altar.

Em 1969, uma capela um pouco maior foi construída, na qual era possível abrigar cerca de 80 pessoas, assim a comunidade crescia em estrutura e na fé das pastorais, grupos e movimentos.

Em 1977, as fundações da igreja atual foram estabelecidas, e assim uma igreja maior era entregue ao povo para bem celebrar os mistérios da fé em Cristo.

Essa mesma igreja, em 2010, tornou-se Matriz da nova Paróquia de Barão Geraldo, a de Santo Antônio de Santanna Galvão assumida pelo Padre Luiz Carlos de Araújo, criada pela iniciativa do então Arcebispo de Campinas, Dom Bruno Gamberini.

Toda essa história foi marcada pela intercessão de Nossa Senhora de Fátima e pela presença de mulheres e homens de fé que assumiram a missão de anunciar o evangelho de Cristo a todas as nações.

Confira no link abaixo o vídeo em homenagem ao Jubileu de Ouro em nossa página do facebook:

https://www.facebook.com/FreiGalvaoCampinas/videos/1512048435507088/#

 

1 Comment Posted

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*