Festa de São José 2017

Entre os dias 16 e 18 de março de 2017, a comunidade apadroada pelo pai adotivo de Jesus celebrou o tríduo em louvor ao santo protetor e no dia 19 de março, dia consagrado a São José, celebrou com todas as comunidades em uma missa festiva e repleta de emoções.

Neste ano, a comunidade rezou sobre o tema “São José, padroeiro das famílias”, em virtude da importância do tema, frente a tantos desafios que as famílias têm enfrentado. Durante toda a festa, o povo que participou teve a oportunidade de rezar com as famílias, as crianças, os jovens, os desempregados e promover um momento de oração e ação de graças pelos benefícios que o Senhor proporciona todos os dias em nossas vidas.

No dia 16/03, em missa celebrada pelo Padre Gian Carlos Pereira, da Paróquia Santa Mônica, houve um momento muito agraciado de adoração diante do Santíssimo Sacramento e bênção solene. A missa também contou com a participação do Grupo de Oração Sagrada Família, da Renovação Carismática Católica.

No dia 17/03, foi a vez de celebrar com as crianças da comunidade em comunhão com o Padre Renato de Moura Petrocco, que passou como seminarista por dois anos em nossa paróquia, e hoje é Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Indaiatuba, além de contar também com a presença da equipe de canto da comunidade irmã, São João Batista. Ao final da missa, as crianças foram presenteadas pela apresentação de um teatro de fantoches ressaltando a importância da família na vida da criança e a questão da obediência aos pais.

No dia 18/03, finalizando o tríduo, esteve presente o Padre Luan Flávio de Oliveira, outro que passou como seminarista em nossa paróquia, e hoje é vigário na Paróquia Santa Rita de Cássia do Nova Campinas. A Liturgia foi celebrada em comunhão com o Grupo de Jovens Jesus de nossa comunidade, bem como com o Grupo de Partilha Profissional, jovens da comunidade Matriz Frei Galvão, amigos de caminhada da comunidade, e com as queridas cantoras da Comunidade Nossa Senhora de Fátima do Village.

No dia 19/03, na Solenidade do Padroeiro universal da Igreja, São José, nosso Pároco, Padre Luiz Carlos de Araújo, celebrou a Santa Missa, rendendo graças a São José por sua valiosa intercessão pela comunidade, bem como pelo ano repleto de desafios e conquistas pelos quais a comunidade atravessou. Na liturgia, foi marcante a presença das famílias da comunidade, como gesto de fraternidade e união perante o altar do Santo Sacrifício de Jesus.

Que o Glorioso São José, interceda por todas as nossas famílias, alcançando diante de Deus a proteção e a graça divina das quais somos tão necessitados.

São José, nas vossas maiores aflições e tribulações o anjo não vos valeu? Valei-nos, São José!

São José 16 São José 1 São José 2 São José 3 São José 4 São José 5 São José 6 São José 7 São José 8 São José 9 São José 10 São José 11 São José 12 São José 13 São José 14 São José 15